Quando estamos falando de marca, não estamos falando apenas do logotipo (nome da instituição), mas de todo um Sistema de Identidade Visual (SIV)*, que é um dos meios pelos quais uma instituição se comunica com o mundo. Isso também incluem os seus conceitos, sua essência e valores.
*Sistema de normatização para proporcionar unidade a todos os itens de apresentação de um dado objeto, por meio de seu aspecto visual. Esse objeto pode ser uma empresa, um grupo ou uma instituição, bem como uma ideia, um produto ou um serviço. PÉON, M.L. Sistemas de Identidade Visual. Rio de Janeiro: 2AB, 2000. 15p.
O que é identidade visual?
É o conjunto de elementos pelos quais sua empresa será lembrada. Cores, tipografia e formas específicas. O elemento central de uma identidade visual é o logotipo, que servirá de base para o desenvolvimento de outros materiais institucionais, como cartão de visitas, envelopes, pastas, sinalizações, peças digitais, etc.
Por que eu deveria ter uma identidade visual?
Os elementos que compõem uma identidade visual farão a sua empresa ser única entre tantas outras. Mas esse não é o principal motivo. O design aplicado na criação da identidade visual de uma empresa desperta sentimentos e emoções no consumidor ou público-alvo, além de ser capaz de transmitir os valores e a personalidade da marca. Não é "só um logo".
Além disso todos somos naturalmente capazes de discernir entre o que tem qualidade ou não. O mesmo vale para um projeto visual. Se você acha que o seu cliente não leva isso em conta na hora de se conectar com a sua marca, é hora de rever isso.
A confiança na marca é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com um design visual mal feito.
Qual o prazo médio para a entrega de um projeto?
Entre 30 e 45 dias. Como cada projeto é único, esse prazo pode variar.
Quero um orçamento. Como devo proceder?
Envie-nos uma mensagem com a sua solicitação para o e-mail hello@bravea.com.br
Voltar ao topo