Identidade visual e manifesto
Essenza Pilates
Localizado em São Paulo/SP, o estúdio é especializado em fisioterapia manipulava.
O direcionamento estratégico do projeto precisava ter movimento, fluidez, ser minimalista, acolhedor e possuir duas cores.
-
Direção criativa e identidade visual: Fernando Stopassoli
Manifesto: Maga Stopassoli
Manifesto
Estar em movimento nunca fez tanto sentido.⁣

Respirar, desacelerar, estar presente no exato instante em que a vida pulsa.
Aquilo que sempre acreditamos como marca, tornou-se regra universal para nos mantermos vivos. ⁣
Recalcular os movimentos, recomeçar, concentrar suas forças no momento presente.
Essa é a descrição dos movimentos do pilates mas também é uma livre adaptação de um novo jeito de viver.

Essencial é estar em movimento.
Fascinado pela devoção do povo grego à perfeição física, Joseph Pilates, o desenvolvedor das técnicas e exercícios que hoje carregam seu nome, edificou a Contrologia (conceito baseado no controle consciente de cada movimento executado pelo nosso corpo através de músculos, tendões, ligamentos e toda nossa estrutura) sobre um pensamento da antiguidade que em latim se formulava: “Mens sana in corpore sano”. Vinculou, assim, o “condicionamento físico e mental” ao seu sistema, que reflete sua preocupação com aspectos muitas vezes considerados “imateriais”, como a mente e o espírito.
Na década de 1920 fez seu primeiro contato com o mundo da dança. Conheceu Rudolf Von Laban, que incorporou algumas das técnicas de construção corporal de Pilates às suas aulas.
Já em Nova Iorque, começou a trabalhar em uma academia de treinamento para boxeadores, no mesmo edifício em que havia várias escolas de dança. O Método Pilates atraiu imediatamente a atenção do mundo da dança e os melhores bailarinos, artistas e companhias viram-se beneficiados com a Contrologia, que se tornou uma parte fundamental do treinamento e da reabilitação de muitos deles.
Joseph Pilates estava seguro de que seus conhecimentos estavam 50 anos à frente da sua época. O tempo confirmou a verdade de suas afirmações.
Fonte: The Pilates Studio Brasil e Blog Pilates

Back to Top